LAIITE • Lar para Idosos Irmã Tereza

Conheça melhor o LAIITE

LAIITE • Lar para Idosos Irmã Tereza

O Projeto Casa Dia foi desenvolvido pela Equipe Multidisciplinar do LAIITE, com o objetivo de atender até 8 idosos idosos com faixa etária acima de 60 anos, através da oferta de atendimento em período parcial (diurno).

Este projeto foi desenvolvido pensando na necessidade de proporcionar aos residentes do LAIITE momentos de convívio com adolescentes da comunidade, e, em contrapartida, oferecer aos adolescentes, capacitação, para a busca do primeiro emprego e aproveitamento de outras oportunidades, através de cursos que serão ministrados em parceria com instituições de ensino da cidade.

Devido à expectativa do aumento da população idosa, nos próximos anos e à frequente procura da Instituição, para admissão de novos residentes, o LAIITE planeja ampliar sua capacidade de atendimento, que atualmente é de 32 idosos, em regime habitacional de permanência, para 48 vagas, com preservação da qualidade do atendimento, que é o diferencial do LAIITE.

Acompanhamento multidisciplinar dos residentes, nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional, com vistas à promoção de melhor qualidade de vida para os idosos.

 
O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.
Alfred Montapert
A alegria não está nas coisas, está em nós.
Johann Goethe
Julgamos a sabedoria de um homem por sua esperança.
Ralph Waldo Emerson
A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa.
Dale Carnegie
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.
Mahatma Gandhi